Dicas

Segurança – Dicas Para Evitar Acidentes

A segurança é um dos assuntos mais abordados em empresas, para que seus funcionários tenha a melhor condição de trabalho possível. Assim, a segurança deve englobar questões como condições das máquinas e materiais de trabalho, além do equipamentos para maior proteção.

Publicidade

É comum que áreas de produção e construção tenham em assunto em destaque, afinal a necessidade de equipamentos é ainda maior. Isso porque, é direito de todos ter condições de trabalho seguras, e devem ser indenizadas em situações acidentais.

Se você busca por melhores condições de segurança para seus funcionários, confira nossas dicas! Além disso, você como trabalhador pode exigir os equipamentos de segurança no seu emprego.

Segurança - Dicas Para Evitar Acidentes
Segurança – Dicas Para Evitar Acidentes

EPIs – segurança no trabalho

Os conhecidos equipamentos de segurança são essenciais para que o emprego seja ainda mais seguro. Assim, mesmo que não sejam aparentemente bonitos, são extremamente eficientes quando o assunto é proteção do trabalhador.

Assim, esses equipamentos podem salvar vidas e evitar diversos danos em situações emergenciais. O uso de equipamentos como capacete, luvas, cintas e óculos são necessários, principalmente em áreas de maior risco.

Faça pausas regulares

O descanso é ainda mais importante do que qualquer outra medida de segurança. Assim, é extremamente prejudicial manter-se concentrado em alguma coisa por muito tempo, aumentando a chances de distrações e acidente.

Publicidade

Para que seu serviço renda ainda mais, faça pausa regulares para que você tenha momentos de distração e descanso. Isso faz com que sua atuação seja menos cansativa, o que melhora a qualidade, além de evitar diversas situações emergenciais.

Segurança com máquinas – verifique suas funções

Caso o emprego envolva o trabalho e manuseio de máquinas, é importante que sua manutenção esteja em dia. Assim, antes de tudo, verifique as condições de funcionamento da máquina, bem como se todas as funções estão trabalhando corretamente.

Caso perceba, portanto, algum comportamento anormal das máquinas, é aconselhado que o trabalho seja suspenso imediatamente. Assim, avise seus superiores, para que uma revisão seja feita antes de voltar ao trabalho. Isso porque acidentes com máquinas podem se tornar extremamente perigosos.

Explique aos funcionários como utilizar os equipamentos

É comum que as pessoas tenham poucas informações sobre os equipamentos, limitando o conhecimento apenas para situações comuns. Porém, é importante que os funcionários saibam como lidar com os equipamentos em situações emergenciais.

Antes que um contratado comece a exercer suas respectivas funções, é importante que esse receba todas as informações necessárias para todas as situações. Assim, a segurança ao lidar com situações emergenciais é ainda maior, visando sempre o bem estar dos funcionários.

Publicidade

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde, Carregando…

0

Adblock detectado

Por favor, desative o seu Adblock para ajudar a continuarmos trazendo o melhor para você!