Saúde

Gripe e resfriado – opções caseiras de remédios

Basta uma mudança de clima para os sintomas da gripe e resfriados apareçam. Assim, para evitar o consumo de muitos remédios, existem opções de chás de medicamentos naturais. Alguns, podem ajudar na prevenção e outros aliviam os sintomas.

Publicidade

É importante buscar por orientação médica, para melhor diagnóstico e prescrição de medicamentos, se necessário. Porém, o consumo de chás naturais pode aliviar os sintomas como dores e tosses, melhorando o mal estar causado pela gripe.

Gripe e resfriado - opções caseiras de remédios
Gripe e resfriado – opções caseiras de remédios

Quais ingredientes podem turbinar o chá?

-Gengibre: o gengibre é, então, um alimento super importante para esse tipo de finalidade. Suas propriedades contam com antioxidantes e imunoestimulantes. Ou seja, reforçam o sistema imunológico e evitam que gripes e resfriados apareçam.

-Mel: o mel de abelha possui propriedades bactericidas, ajudando nos sintomas inflamatórios, como os causados no sistema respiratório. É um bom aliado para aliviar dores de garganta e tosse.

-Limão: a fruta é rica em vitamina C, com efeitos antioxidantes.

-Canela em pau: a canela também possui propriedades que estimulam melhor condicionamento do sistema imunológico. Além das propriedades imunoestimulantes, a canela possui antioxidantes.

Publicidade

Receitas de chá contra gripe e resfriados

Opção1: a cada medida de água, como uma xícara, utilizar 1 dente de alho, uma colher de gengibre picado uma canela em pau e meio limão cortado com casca em pequenos pedaços. Para preparar seu chá é ainda mais fácil, ferva todos os ingredientes, e deixe em imersão por aproximadamente 10 minutos. Basta coar e consumir! É uma boa opção para combater os sintomas causados pela gripe e resfriado.

Opção2 – chá de eucalipto com hortelã: para a segunda opção de chá contra gripes e resfriados vai ser preciso folhas de eucalipto e folhas de hortelã. Ferva 1 xícara de água filtrada e adicione as folhas. Assim, ceixe em repouso por aproximadamente 10 minutos, coe e está pronto para o consumo.

Publicidade

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde, Carregando…

0

Adblock detectado

Por favor, desative o seu Adblock para ajudar a continuarmos trazendo o melhor para você!